Tratamentos de Canal

O tratamento de canal tem se tornado um procedimento mais simples e confortável com o avanço das técnicas e da tecnologia. Normalmente, o tratamento de canal é recomendado quando há infecção na polpa do dente. Então, de uma forma resumida, o tratamento de canal consiste no dentista tratar o tecido da polpa do dente, infeccionado por alguma bactéria. Muitas vezes essa infecção por bactérias é causada por cáries não tratadas, infiltrações por má adaptação de restaurações ou até mesmo pós-traumas.

Quando o tratamento de canal não é feito, essa infecção agravar muito. Assim, pode necessitar de extração dentária. O tratamento de canal normalmente é feito com anestesia local. Dessa forma, o procedimento é mais tranquilo e sem dores. O cuidado com os dentes e com a higiene bucal é imprescindível (não só após o tratamento de canal, mas todos os dias).

Assim, novas infecções podem ser evitadas. Para prevenir a necessidade de um tratamento de canal, devemos ir às consultas no dentista pelo menos duas vezes ao ano. Não esqueça de manter uma boa higiene bucal diariamente em casa, incluindo a escovação dos dentes pelo menos duas vezes e o uso do fio dental. Com os cuidados necessários, o dente que passou pelo tratamento de canal tem grande chance de ser saudável.