Clareamento Dental

O clareamento dental é um tratamento com o viés estético, para deixar os dentes mais brancos e iluminados. Com o passar do tempo, os dentes acabam escurecendo. Além disso, pode ocorrer por outras causas como a ingestão excessiva de alimentos com corantes (refrigerantes, chá, café e afins), o fumo, formação genética de cada paciente, uso de alguns antibióticos e até mesmo por alterações após o tratamento de canal. O clareamento pode ser feito a laser, no consultório com o dentista ou com moldeiras, em casa, pelo próprio paciente. Há também a opção de aliar os dois tipos.

O Clareamento Dental a laser é a técnica mais indicada. Já que é mais moderna, rápida e com mais eficiência para promover o clareamento dental. É usado um gel à base de peróxido de hidrogênio, que é aplicado sobre a superfície dos dentes. Após, aplica-se o laser (um conjunto de luzes de LED). Então, o laser é acionado sobre este gel. Assim, ativa a liberação de moléculas de oxigênio. Estas moléculas que são lliberadas, penetram na estrutura dentária.

Dessa forma, os pigmentos causadores das manchas são eliminados. O tratamento a laser é feito pelo dentista no consultório e o número de sessões pode variar de acordo com a necessidade de cada caso. A sessão dura aproximadamente 40 minutos (as duas arcadas). Além disso, pode ser complementada por mais duas aplicações. Enquanto o clareamento tradicional caseiro dura de 3 a 4 semanas por arcada. No Clareamento Laser, o paciente já sai do Consultório Odontológico com seus dentes clareados.